Ribeirão Pires recebe 8 novos médicos através do ‘Mais Médicos’

8 novos médicos pelo programa Mais Médicos

Na última segunda-feira (30), as equipes da Secretaria de Saúde e Higiene participaram de uma reunião de boas vindas para os 8 novos profissionais da saúde que o município agora possui.

Esses médicos chegaram à rede municipal pelo programa federal Mais Médicos. Os 8 profissionais são brasileiros de diversos estados, alguns com formação até no exterior e irão integrar equipes da Atenção Básica. Desde de o dia vinte e três, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Quarta Divisão, Guanabara, Ouro Fino, Jardim Caçula, Jardim Luso e Santa Luzia contam com os reforços.

Esses substituem outros oito que tiveram o período de contrato encerrado pelo programa. No total, a rede agora possui 15 profissionais na área da saúde que vieram pelo Mais Médicos. Apenas as UBSs do Centro e Centro Alto não contam com esses.

“Este é um importante reforço para o atendimento à população que contribui em nossas ações de reestruturação da Atenção Básica, na constituição de uma rede integrada de atendimento, na ampliação da cobertura do Programa de Saúde da Família, no fortalecimento de vínculos entre pacientes e Unidade Básica de Saúde, além de reforçar a estratégia de saúde preventiva que estamos desenvolvendo desde o início deste ano”, avaliou a secretária de Saúde e Higiene de Ribeirão Pires, Patrícia Freitas.

O vice-prefeito, Gabriel Roncon, participou da reunião e desejou um ótimo trabalho para todos, ressaltando a importância que a saúde tem para o município. “Nós priorizamos a saúde, que é a principal demanda da população, e acredito que cada um de vocês, junto a equipe de enfermeiros, técnicos, além do corpo administrativo, farão grande diferença para acolher os pacientes, conhecer suas necessidades e oferecer atendimento de qualidade”, declarou o vice.

 

Notícias relacionadas