Moradores da Pedreira fazem protesto contra demolições

O Diário de Ribeirão Pires está acompanhando de perto o caso da demolição de algumas casas de moradores do Bairro da Pedreira, em Rio Grande da Serra.

A prefeitura da cidade tem a intenção de construir um parque no local das residências, que estão lá há cerca de 70 anos. Na última sexta-feira (27), funcionários da Secretaria de obras foram até algumas residências para iniciar a demolição. O que gerou ainda mais revolta nos munícipes é o fato de Gabriel maranhão (PSDB), prefeito da cidade, teria prometido que não realizaria nenhuma demolição até que um projeto habitacional estivesse pronto para realocar as famílias, o que não aconteceu.

Cerca de 150 munícipes do bairro se uniram na noite da última segunda-feira (30) para um protesto contra o projeto da construção do parque. O encontro contou com a presença do vereador Benedito Araújo (PT) e o candidato a prefeito da cidade na última eleição, Claudinho da Geladeira (PT). Ambos vêm acompanhando de perto a situação dos moradores do bairro.

Os moradores notificados tinham um prazo estipulado até o dia 18 de novembro para deixarem suas residências, o prazo também não foi respeitado e a desapropriação foi iniciada.