Campo de futebol de RGS está abandonado

Na última segunda-feira (23), um vídeo publicado nas redes sociais por um morador de Rio Grande da Serra mostra a situação precária na qual se encontra o campo de futebol localizado no Bairro da Pedreira.

O campo se encontra com diversos buracos e marcas de veículos, sem contar que as recentes chuvas prejudicaram ainda mais o espaço utilizado há tempos para realização de campeonatos e amistosos de futebol, mas com a atual situação está impossível a realização de qualquer esporte, pois além de tornar qualquer prática quase impossível, pode prejudicar também a integridade física dos atletas.

É relatado que recentemente foi realizado no local um evento de pipas que contou com a presença de diversos jovens e adultos, mas depois disso não teve nenhuma manutenção no campo.

O denunciante diz que os moradores entraram em contato com a prefeitura de Rio Grande para pedir que alguma melhoria fosse realizada, mas receberam informações de que a prefeitura não é a responsável pela região, tendo eles afirmado que o responsável é a Cohab.

Também é relatado que o bairro tem um projeto para prática esportiva no qual contém diversos alunos, mas a qualidade do campo está fazendo com que este projeto não tenha local para realização.

A prefeitura de Rio Grande da Serra informou para nossa equipe que está prevista uma manutenção neste local, confirmando que eles são os responsáveis pelas melhorias do campo.