Vereadores de RGS debatem sobre o Bairro da Pedreira

Moradores do Bairro da Pedreira, em Rio Grande da Serra, estão passando por uma situação preocupante. Nas últimas semanas, a prefeitura enviou uma notificação para munícipes da região na qual informava que algumas casas seriam demolidas para a construção de um parque. O valor de R$ 450,00 foi oferecido para que os moradores afetados pudessem alugar algum imóvel em outra região.

Na última sessão da câmara da cidade, vereadores chegaram a debater o tema, mas não chegaram a nenhuma conclusão concreta sobre a situação. Benedito Araújo (PT) criticou veementemente o prefeito Gabriel Maranhão (PSDB), afirmando que ele estava cometendo muitos erros em retirar famílias que há muito tempo moram naquela região, mas ao ser questionado pelo também vereador Maciel da Padaria (PMDB) sobre o motivo que Benedito não o convocou para ir até uma reunião com moradores do bairro, realizada um dia antes, “Ditinho”, como também é conhecido o petista, não soube dar explicações. Maciel é um dos parlamentares que vêm acompanhando de perto o caso da desapropriação.

O vereador Claudinho Monteiro (PSB), líder de governo de Gabriel maranhão, afirmou que Benedito estava lutando pelo errado e indo contra os moradores que trabalham para conseguir sua casa própria e pagam o IPTU de maneira legal.