Pedreira ainda vive na indecisão

Na última semana, o Diário de Ribeirão Pires foi até Rio Grande da Serra para entender os diversos pedidos de socorro da população da Pedreira, bairro antigo na cidade que, na verdade, existe até mesmo antes da fundação do município.

Depois da matéria gravada pela equipe do DiárioRP e da presença do Vereador Benedito (PT) junto ao grupo e a população, o prefeito da cidade, Gabriel Maranhão (PSDB), gravou um vídeo em suas redes sociais atacando o parlamentar. Na gravação, o prefeito diz que “se entristece demasiadamente pelo vereador estar apoiando uma causa irregular” e que não iria retirar ninguém dos terrenos sem um plano habitacional e um auxílio financeiro. No entanto, ainda não há nenhum plano habitacional finalizado pelo município, já o auxílio, seria no valor de 450 reais.

Apesar da fala do prefeito, algumas casas já foram notificadas e, no dia da gravação da matéria, funcionários da prefeitura haviam ido até o local para realizar a demolição de uma construção que estava em andamento. O que questionam até hoje os moradores do bairro é a completa indecisão da prefeitura. Documentos mostram que a prefeitura informou aos moradores que iria regularizar as moradias. No entanto, desistiu da ideia e decidiu pela expulsão dos munícipes.

A prefeitura não respondeu aos nossos contatos.