Educação de RP orienta comunidade escolar sobre alimentação saudável

Com objetivo de orientar a comunidade escolar sobre as riquezas nutricionais dos alimentos, além de conscientizar sobre os benefícios de uma alimentação adequada, a Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia de Ribeirão Pires promove durante todo o mês de outubro palestras com os pais sobre “Alimentação saudável” na rede municipal.

 

Na palestra ministrada pela nutricionista Marcela Lima, profissional da rede municipal de Educação, os participantes recebem orientações sobre bons hábitos alimentares, com a inclusão de variedades de cardápios com frutas, legumes, verduras e carnes, priorizando a diminuição do consumo de alimentos gordurosos, açucares e produtos industrializados que podem acarretar problemas de saúde como diabetes e cáries já na infância.

 

Para Marcela, é importante mostrar que a má alimentação pode provocar doenças e que o estímulo à alimentação saudável só vai alcançar resultados se houver união entre os pais e a escola. “Nosso principal objetivo é sensibilizar os pais quanto aos impactos da má alimentação na saúde das crianças e estimular a mudança de hábitos alimentares em casa, a fim de reforçar as ações que são realizadas na escola”, disse.

 

Durante as atividades, os pais podem experimentar bolo de abobrinha e suco detox, além de receberam as receitas para fazer em casa. “A educação alimentar deve ir além dos muros escolares. É fundamental que esses conceitos utilizados nas unidades escolares sejam aplicados em casa pelos familiares. Por isso a participação dos pais nas palestras é um momento rico de compartilhamento de informações”, destaca a secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia de Ribeirão Pires, Flávia Banwart.