Corinthians entra em campo pressionado após vitória de rivais diretos

Após os resultados do final de semana, o Corinthians entra em campo nesta segunda-feira (23) pressionado após as vitórias de Palmeiras e Santos, tendo assim a distância diminuído de 9 para 6 pontos para ambos os rivais.

O time comandado por Fábio Carille vai até o Rio de Janeiro para enfrentar a forte equipe do Botafogo, dirigida por Jair Ventura. Os cariocas também estão pressionados pelos últimos resultados na competição, além de também ter sido eliminada há pouco tempo da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América.

O Corinthians é líder isolado da competição, mas faz um segundo turno que não lembra nem de perto o excelente desempenho que obteve na primeira parte da competição, aonde terminou de maneira invicta após as 19 rodadas. Com as constantes más atuações deste turno, o time viu Palmeiras e Santos encostarem na briga pelo título.

Para a partida desta segunda-feira, o único desfalque do time titular dos alvinegros é o zagueiro Pablo, que ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda. Já os botafoguenses terão, mais uma vez, o desfalque do centroavante Roger, operado recentemente para a retirada de um tumor renal.