Prefeitura de Ribeirão Pires tomba a casa de Herbert Richers

Como a maioria da população sabe, Ribeirão Pires possui um patrimônio histórico na cidade relacionado ao mundo cinematográfico. O casarão que pertenceu ao famoso produtor Herbet Richers.

O prefeito da cidade, Adler Teixeira, o Kiko (PSB), decidiu tombar a casa. De acordo com ele, a decisão é para que haja uma revitalização no local. A proprietária do espaço, as lojas Cem, terá um prazo de 180 dias para apresentar um projeto executivo de restauração do local que já foi palco de diversas gravações.

Segundo a prefeitura, o espaço não recebe cuidados desde o ano de 2005. Os visitantes relatam que, de longe, não dá pra reconhecer que o espaço tem tamanha importância. Na casa, segundo moradores das redondezas, existem vestígios de invasão além do uso de drogas ilícitas e garrafas de bebidas vazias.

A empresa proprietária poderá utilizar o imóvel para diversos fins. Cabe somente a eles a decisão de utilizar de maneira administrativa ou comercial, desde que sejam preservadas, mediante à lei, as características do patrimônio histórico.