Pontos Turísticos ganham iluminação especial no Outubro Rosa

Em comemoração ao movimento Outubro Rosa, três pontos turísticos de Ribeirão Pires – Mirante São José, Mirante Santo Antônio e o Centro de Exposições e História Ricardo Nardelli – foram iluminados a partir desta terça-feira, dia 17 de outubro. A ação, que conta com o apoio do Fundo Social de Solidariedade e da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ribeirão Pires, tem como objetivo chamar a atenção da população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

“Nesta noite a luta contra o câncer de mama ganhou importante reforço. Iluminamos com as cores do Outubro Rosa pontos turísticos da nossa cidade para chamar a atenção dos moradores, lembrá-los da importância da realização periódica de consultas e exames para prevenir a doença”, disse o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira, o Kiko.

Durante todo o mês de outubro, as Unidades Básicas de Saúde promoverão palestras com especialistas sobre a doença, bem como sobre a importância da realização de consultas e de exames preventivos periodicamente. “A prevenção ao câncer de mama é de extrema importância e por isso precisamos garantir à população informações sobre o que é a doença, como diagnosticá-la, além de reforçar as orientações sobre a necessidade da realização de exames de rotina. Essas ações são feitas permanentemente em nossa rede de saúde municipal, mas que ganham ainda mais destaque nesse mês de conscientização do Outubro Rosa”, afirmou Patrícia Freitas – secretária de Saúde.

Além disso, também como forma de chamar a atenção dos moradores para o assunto, no dia 29 de outubro, membros e convidados do Fundo Social de Solidariedade da cidade e da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ribeirão Pires participam da 3ª Corrida e Caminhada “Asas para Isabela”. O grupo percorrerá trajeto do evento social e esportivo após a saída dos competidores.