Maranhão: O peso de Rio Grande da Serra

Como eu já disse em artigos anteriores, há algum tempo venho acompanhando a situação da política de Rio Grande da Serra, seja em relação aos vereadores ou até mesmo ao prefeito da cidade, que segundo o próprio Tribunal de Contas, é um dos piores de todo o estado de São Paulo.

O parecer do Tribunal apenas reforça o que a população em falado nas redes sociais e por toda a cidade. É tanto pedido de socorro que, só não ouve mesmo quem não quer, ou seja o Prefeito.

Agora, Gabriel Maranhão (PSDB) quer desapropriar diversas famílias que já residem naquele local há mais de 70 anos para fazer um parque, com o intuito de transformar a cidade em um Município de Interesse Turístico (MIT).

Para mim, como um ser humano, que tem humanidade e sempre foi educado a amar e respeitar ao próximo, Maranhão está muito além de ser apenas o pior prefeito do Estado entre os reeleitos, Gabriel Maranhão tem se tornado um verdadeiro peso na vida dos moradores de Rio Grande da Serra. Parece até com Saulo Benevides, um prefeito que saiu da Prefeitura de Ribeirão Pires com mais de 70% de rejeição por conta da completa incompetência que teve. Incompetência essa, que maranhão absorveu com extrema capacidade e tem se mostrado um prefeito ainda mais incompetente do que Benevides.

Maranhão precisa primeiramente aprender a fazer o básico pela cidade, para depois pensar em buscar títulos. Criar um programa de habitação é essencial, já que o prefeito quer tanto utilizar essas áreas, e não apenas jogar essas famílias na rua como se fossem lixo.

Além disso, o prefeito se recusa a atender jornalistas deste veículo de imprensa e apenas nos responde com textinhos chulos, e que não apresentam proposta nenhuma para a população de Rio Grande da Serra, mas pelo contrário, usa o espaço concedido pelo jornal apenas para atacar adversários políticos.

Caro prefeito, amadureça, ouça a população, seja a diferença na vida delas, e não um bebezão mimado que faz o que quer, quando quer. Você foi escolhido para ser o líder da população de Rio Grande da Serra, então seja, por até hoje, você não passou de apenas um peso para a vida das pessoas dessa cidade.