RP lança campanha permanente de adoção de pets nas redes sociais

Um animal resgatado já passou por poucas e boas nas ruas. Para que isso não passe de uma lembrança e que histórias tristes parem de se repetir, a Secretaria de Saúde e Higiene de Ribeirão Pires está promovendo campanha de adoção permanente via redes sociais (Facebook). Adotar significa dar uma nova chance aos animais do Centro de Controle de Zoonoses do município.

Filhotes são fofos, claro. Mas cães adultos e idosos também são encantadores e cheios de amor para dar. “Existe também uma série de benefícios que as pessoas adotam um cachorro mais velho podem ter: eles já possuem personalidade definida, portanto, será difícil ter surpresas com relação ao comportamento dele quando chegar em casa; costumam ser mais tranquilos que os filhotes; são excelentes companheiros, entre outros”, disse a secretária de Saúde e Higiene, Patrícia Freitas.

Os interessados em adotar um pet do CCZ de Ribeirão Pires devem ter mais de 18 anos e levar cópia de RG ou CPF e de comprovante de residência, que ficarão retidas para cadastro no Centro de Controle de Zoonoses (Rua Catarina Rios Giachelo, 185 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone 4824-3748 e pelo site www.ribeiraopires.sp.gov.br.

Serviço: www.facebook.com/prefeituraderibeiraopires/