GCM ganha novos cães

Na última segunda-feira (02), a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires recebeu a doação de dois cães da raça Pastor Belga de Malinois para o Canil da Guarda Civil Municipal (GCM), ligado à Secretaria de Segurança Pública do município. Com 53 dias de vida, os animais, que já receberam os nomes de Iron e Skull, integram equipe que agora conta com quatro cães.

Os animais do Canil Municipal da GCM contribuem no trabalho de policiamento preventivo realizado pela Guarda. “Esses animais agora serão treinados e farão parte de nossa corporação nas ações preventivas de combate ao tráfico de drogas na cidade”, explicou o secretário de Segurança Pública da Estância, Coronel José Luis Martins Navarro, conhecido como Coronel Navarro.

A Secretaria de Segurança Pública realiza diversas operações integradas de segurança em parceria entre a Guarda Civil Municipal, o Canil da CGM e as Polícias Civil e Militar, além de GCMs de toda a região. As operações percorrem todos os bairros da Estância, principalmente os que apresentam maior índice de criminalidade.