Governo do Estado debate Hospital Municipal

Na última segunda-feira (18), a construção do Complexo Hospitalar de Ribeirão Pires voltou a ser debatida. Dessa vez, pela alta cúpula do Estado de São Paulo.

O secretário Estadual de Saúde, David Uip, e o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Kiko Teixeira (PSB), estiveram em uma reunião onde, novamente, o chefe do Executivo reforçou o pedido de apoio da gestão do governador Geraldo Alckmin (PSDB) para repasse de verba extra estimada em R$ 7,4 milhões, para conclusão da obra.

As construções foram iniciadas em 2008, na gestão do ex-prefeito Clóvis Volpi, e receberam aporte de R$ 14,4 milhões do governo estadual, mas seguem paralisadas desde 2013, por falta de verba. ‘’Apesar de ser uma obra iniciada há quase dez anos e que não avançou na última gestão, temos o compromisso com a população de solucionar os impasses do passado e melhorar a qualidade do serviço’’, explicou o prefeito municipal.

A análise do plano de obras do projeto para construção do complexo é a única coisa que falta para que o Estado possa dar aval positivo para liberação da verba solicitada pelo município. O documento enviado mês passado pela prefeitura ainda segue em análise técnica, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.

‘’Esta foi uma reunião produtiva de trabalho, precisamos entender os problemas e encontrar as soluções’’, concluiu o Secretário Estadual.