Projeto educação para o trânsito completa 4 anos em RP

Pioneiro na região do Grande ABC, o projeto Educação para o Trânsito de Ribeirão Pires está comemorando 4 anos. Para marcar esse dia, equipe da Secretaria de Transportes e Trânsito da cidade organizou uma festa na Escola Municipal Fiorindo Roncon com os alunos que se formaram recentemente no curso “Brincando de Trânsito”.

A comemoração contou com decoração, brincadeiras e bolo para as crianças. “Quisemos estar perto dos alunos, pois eles são o real motivo deste projeto existir. É pela confiança de que tudo isso fará muita diferença no futuro e reduzirá o número de mortes no trânsito desde já, com a multiplicação das informações entre as famílias”, explicou o coordenador da Educação para o Trânsito, Fábio Bertrani.

Estes projetos que fazem as pessoas se conscientizarem tem por principal objetivo a diminuição dos acidentes que, segundo dados, em 94% das vezes são por falhas humanas. As crianças desde jovens podem se conscientizar que deve haver muita segurança e cuidado em tudo que se relaciona com o trânsito.

Notícias relacionadas