Etecs e Fatecs abrem as portas para visitas e eventos

Até o final do semestre diversas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais abrem suas portas para apresentar os cursos oferecidos e suas instalações, além de mostrar os trabalhos elaborados pelos alunos a toda a comunidade.

O público-alvo da iniciativa são estudantes de outras escolas interessados em participar dos processos seletivos da instituição para dar continuidade aos seus estudos, concorrendo a uma vaga em um dos 139 cursos oferecidos pelas Etecs e 73 cursos superiores de graduação tecnológica das Fatecs voltados aos setores Industrial, Agropecuário e de Serviços.

As visitas monitoradas permitem aos participantes a troca de experiências e informações com alunos e professores sobre as diferentes formações e o mercado de trabalho. Também é possível conhecer as instalações físicas e a infraestrutura acadêmica, como os laboratórios e espaços de convivência.

As equipes gestoras e o corpo docente das Etecs e Fatecs estão preparados para esclarecer dúvidas e outras questões dos futuros vestibulandos. Algumas unidades oferecem testes vocacionais, atividades práticas e aulas.

As unidades de São Bernardo do Campo, Capital, Botucatu, São Roque, Cotia, Taubaté, Sorocaba, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Praia Grande, Piracicaba, Ourinhos, Osasco, Jales, Itu, Itapetininga e Americana serão as que abrirão as portas.

A Etec Maria Cristina Medeiros, situada em Ribeirão Pires não está na lista de escolas que irão abrir as portas para esses tipos de eventos.

Para mais informações sobre os dias específicos, acessem o site www.cps.sp.gov.br.