Semana Nacional do Trânsito será comemorada em RP

Entre os dias 18 e 25 de setembro, será comemorada a Semana Nacional do Trânsito. Em Ribeirão Pires, atividades em algumas escolas municipais estão programadas para comemorar a data e reforçar o conteúdo trabalhado ao longo de todo o ano.

Segundo o coordenador da Educação para o Trânsito de Ribeirão Pires, Fábio Bertrani, o diferencial da cidade é trabalhar não apenas nos períodos de campanha nacional, mas ao longo de todo o ano. “Nós realizamos um trabalho referência na região, segundo o próprio Consórcio Intermunicipal Grande ABC. Nossa meta é promover mais atividades para ampliar a troca de ideias que proporcionam mais práticas seguras e multiplicação da consciência para um trânsito melhor”, declarou Bertrani.

Em agosto, mais de 160 crianças, de 4 e 5 anos, se formaram no projeto “Brincando de Trânsito” que, ao longo de quatro meses, levou informações sobre práticas seguras para pedestres, ciclistas e motoristas.

O Dia Nacional do Trânsito é comemorado no dia 25 de Setembro, mas como dito anteriormente, a Prefeitura de Ribeirão Pires decidiu que durante todo o ano iria realizar ações para conscientização e em pró do trânsito, mas com uma maior ênfase durante este mês de Setembro.