Vereadores de RP convocam secretária de saúde através de requerimento

A saúde foi o tema que praticamente todos os vereadores fizeram algum comentário na sessão ordinária da última quinta-feira (17).

Tudo começou quando um munícipe foi falar via tribuna livre, então abordou o tema “saúde” e, após terminar seus argumentos, alguns vereadores foram responder os questionamentos que foram feitos pelo morador.

Após alguns debates, o vereador Edmar Donizete Oldani (PV) fez um requerimento no qual solicita a presença da atual secretária da saúde, Patrícia Aparecida de Freitas, a comparecer na sessão ordinária do dia 31/08. Todos os 17 vereadores assinaram o requerimento concordando com a solicitação feita.

Os principais questionamentos feitos em relação à saúde da cidade é a falta de transparência nas informações, levando em conta que muitos requerimentos são feitos, mas existe uma falta de posicionamento por parte da secretaria de saúde e higiene.

O vereador Danilo da Casa da Sopa (PSB) disse que foi até a UPA Santa Luzia recentemente, e alegou que no painel estava dizendo que havia cinco médicos de plantão, mas na verdade só um estava lá, situação que causou revolta dos pacientes e do vereador.