Pela terceira vez, loja varejista é assaltada em Ribeirão

Na manhã do último sábado (19), a unidade de uma grande rede de lojas varejistas, localizada na região central de Ribeirão Pires foi alvo de assaltantes. A loja já é pela terceira vez, apenas este ano, invadida por assaltantes na tentativa de roubo. O principal objetivo do roubo eram telefones celulares.

De acordo com informações da Polícia, dois indivíduos teriam invadido o estabelecimento portando armas de fogo, por volta das 9:30 da manhã. A Polícia Militar tomou ciência do crime e se dirigiu até o comércio para interromper a ação dos bandidos. Ao se aproximar do local, Felipe de Oliveira Rocha, 21, avistou a viatura e imediatamente se rendeu. Já o segundo assaltante, posteriormente identificado como Victor Fagundes Pereira, 24, que estava armado e utilizava colete à prova de balas tentou fugir, mas também foi preso por policiais.

Na tentativa de fuga, outra pessoa foi presa depois de avançar o veículo contra dois policiais que estavam a pé. Os policiais atiraram contra o veículo, fazendo com que o motorista fugisse do carro a pé, deixando outra comparsa dentro dele.

Dentro do carro, Elaine Martins de Jesus, 40, estava com parte dos aparelhos celulares roubados e se rendeu. O motorista conseguiu fugir e ainda não foi encontrado.

O veículo utilizado pelos assaltantes estava com uma placa falsificada. Ao consultar o número do chassi, os policiais constataram que o carro foi roubado na cidade Tiradentes, no município de São Paulo.

Ao todo 213 aparelhos celulares foram roubados e recuperados. Cinco armas de fogo foram apreendidas. A polícia ainda investiga o caso e está em busca do fugitivo. Todos os três capturados foram presos em flagrante.