Após fim do contrato, responsáveis de alunos da APRAESPI temem fim do transporte

Nos últimos dias, os responsáveis por algumas crianças que estudam na Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência de Ribeirão Pires (APRAESPI) relataram que a empresa responsável pelo transporte dos alunos teria os informado que encerraria seus trabalhos com a APRAESPI a partir da última sexta-feira (11).

Cientes dessa situação, os responsáveis dos alunos foram atrás de maiores informações para entender o motivo que a empresa encerraria suas atividades. A “Torres Transportes, Turismo e Locação” (empresa responsável pelo transporte) informou que a Prefeitura de Ribeirão Pires estaria devendo sete meses de repasse financeiro, o que motivou o encerramento do contrato.

Agora as pessoas estão preocupadas, pois não receberam a confirmação se alguma outra empresa fará o transporte dos alunos e, considerando que se trata de pessoas especiais, temem a demora para eles ganharem confiança nos novos responsáveis pelo transporte, levando em conta que os funcionários da empresa Torres Transporte, Turismo e Locação já faziam o transporte há baste tempo.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Ribeirão Pires para obter uma resposta sobre essa situação. A Prefeitura de Ribeirão Pires informou que o contrato com a empresa Torres Transportes, Turismo e Locação terminou na última sexta-feira, dia 11. No entanto, a municipalidade solicitou a prorrogação do prazo de vigência do contrato e a empresa que declinou, faltando apenas dois dias para o término da vigência do contrato. A Prefeitura de Ribeirão Pires também informou que já iniciou procedimentos para a realização de contratação emergencial de uma nova empresa para a prestação do serviço. No entanto, segundo a prefeitura, não houve nenhum impacto no transporte dos alunos, já que está sendo feito pela frota própria da Prefeitura da cidade.