Fundo Social repassa alimentos recebidos no Festival

O Fundo Social de Solidariedade repassou na última quinta-feira (10), os alimentos recebidos com a troca de ingressos na edição do Festival do Chocolate deste ano.

Ao todo, mais de 30 toneladas de alimentos foram arrecadados com a troca dos ingressos, para as pessoas que desejassem assistir aos shows principais. No entanto, desde o segundo dia do evento, aqueles que chegassem antes das 17h nos sábados e domingos, não precisavam de ingresso para adentrar ao complexo Ayrton Senna, onde aconteceu o evento, o que pode ter diminuído a arrecadação de alimentos em consideração à estimativa do público presente, que foi de cerca de 60 mil pessoas.

Este ano foram investidos cerca de R$ 750 mil, valor bem abaixo do que vinha  sendo utilizado nas edições anteriores. A diminuição de verba não significou um Festival de baixa qualidade, pelo contrário, o evento ficou marcado por sua extrema organização, boa aparência e atrações bem diversificadas.  Os alimentos foram doados a entidades e igrejas que fazem trabalhos sociais no município.