Primeiro turno do BR 2017 é marcado por surpresas

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro acabou neste final de semana e, diferente do que alguns especialistas previam antes da competição iniciar, algumas equipes decepcionaram e outras surpreenderam.

O caso mais emblemático é o do Corinthians. A equipe foi considerada por muitos a quarta força do estado de São Paulo, devido a suas poucas contratações e o ano ruim que teve em 2016. Mas desde o começo da temporada, a equipe vem mostrando que ter dinheiro não é sinal de títulos, como a equipe do Palmeiras. O time alvinegro foi campeão Paulista e está na liderança isolada do “brasileirão”, sendo a única equipe até hoje a conseguir terminar um turno (19 rodadas) invicto.

Na visão da maioria, o campeonato têm três equipe que estão decepcionando. São Paulo, Atlético MG e Flamengo fazem campanhas bem irregulares, mas o caso mais preocupante é o do “tricolor” paulista que, passadas 19 rodadas, segue na zona de rebaixamento do campeonato. Se levar em consideração o alto investimento que foi feito, o Atlético MG e o Flamengo também estão em uma situação complicada, aonde ambos sofrem com a falta de padrões táticos e derrotas inesperadas. As três equipes tiveram seus treinadores demitidos com o passar da competição, situação essa que pode ilustrar um pouco mais o atual momento das equipes.

Grêmio e Santos também vêm surpreendendo positivamente, pois no começo do ano jornalistas diziam que as equipes ficariam “brigando” apenas no meio da tabela, mas os times estão no g4 e brigando pelo título, mostrando uma crescente a cada partida.

Pode-se dizer que as outras equipes estão em posições que eram previstas antes do início da competição.

No próximo final de semana inicia o segundo turno da competição, onde mais 19 rodadas serão disputadas novamente com o campeonato trazendo sua emoção esperada.