“Ribeirão não perderá título”, afirma Secretário de Alckmin

Na tarde da última segunda-feira (24), ocorreu em Ribeirão Pires, na sede da ACIARP, uma reunião para apresentação de projetos turísticos idealizados pela Prefeitura para captação de recursos estaduais. O prefeito da cidade, Adler Teixeira, o Kiko (PSB), recebeu o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Laércio Benko.

Durante seu discurso, o Secretário Estadual afirmou que até setembro deste ano o governador Geraldo Alckmin (PSDB) deverá assinar o convênio com o município para a realização do projeto Boulevard Gastronômico, que revitalizará as ruas Felipe Sabbag e Stella Bruna Nardelli. Para a realização deste projeto serão repassados recursos na ordem de R$ 2,8 milhões, referentes a verba do Plano Estadual de Turismo de 2017.

Outra confirmação dada por Benko foi à recuperação de cerca de R$ 4 milhões referentes aos repasses do DADE em 2014 para a construção do Teleférico. O Estado repassou apenas parte dos recursos previstos e interrompeu o envio da verba por ter encontrado diversas irregularidades na época. A Administração destinará esses recursos de 2014 para a execução de projeto do Parque Oriental, que será o ponto de partida de passeio turístico para o Templo Luz do Oriente. A construção do parque será realizada no atual Camping.

Além disso, Benko também afirmou que por conta da reaproximação da cidade com o Governo Estadual e com a resolução de diversos erros, a cidade não corre mais o risco de perder o título de Estância Turística. “Ribeirão Pires a partir de o dia primeiro de janeiro de 2017, com a presença do Kiko, não corre mais o risco de perder a condição de Estância Turística. Um prefeito como você, com a equipe técnica que você tem permanecerá com essa condição”, disse Benko.