Agora é o momento de investir certo

Na última segunda-feira (24), uma reunião foi convocada pela Prefeitura de Ribeirão Pires e o Governo do Estado de São Paulo na sede da ACIARP, a Associação Comercial da cidade. Na pauta, uma questão que há tempos a cidade está apreensiva: O Título de Estância Turística e o turismo de Ribeirão Pires.

Durante o evento, o Secretário Estadual de Turismo, Laércio Benko criticou a gestão passada e inclusive o projeto do Teleférico de Saulo Benevides (PMDB). Benko disse que Saulo fez um nó extremamente difícil de desatar e ainda soltou a polêmica frase: “Os prefeitos anteriores nem deviam conhecer as leis. Se não, não teriam feito as besteiras que fizeram”. Obviamente, a mensagem também foi encaminhada à gestão de Saulo Benevides.

Durante a apresentação, o secretário, disse que a nova administração está se esforçando bastante junto ao Governo Estadual para resolver os problemas deixados na cidade, e que, por conta disso, a cidade não corre mais o risco de perder o título de Estância Turística.

Muitas pessoas da cidade acreditam que esse título não tenha relevância nenhuma, mas dizem isso por que desconhecem os benefícios que uma cidade recebe apenas por ser uma Estância Turística, como recursos financeiros e facilidade para a aprovação de projetos de incentivo ao turismo, o que gera ainda mais dinheiro para a nossa cidade.

O que aconteceu, é que a tempos, essa verba vem sendo utilizada de forma errada. Portanto, parece que não tem utilidade, mas se utilizada de forma coerente, pode sim trazer turistas à nossa cidade e movimentar a economia local. Movimentando a economia local, podemos aumentar os empregos em nossa cidade.

O que precisamos de verdade é apenas de investimento real em turismo e não sonhar com um teleférico maluco que liga o nada ao lugar nenhum.