Rodada movimentada do Campeonato Brasileiro

Neste fim de semana, aconteceu a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017, tendo como destaque a vitória do Corinthians no Rio de Janeiro, contra o Fluminense. O ‘timão’ voltou a vencer após dois empates consecutivos, fato esse que fez com que surgissem dúvidas sobre a força da equipe para manter o nível nas 38 rodadas da competição.

No Sábado, não ocorreram surpresas nos dois jogos disputados. O Flamengo venceu o Coritiba com muita dificuldade, mas levou o três pontos, enquanto no mesmo dia, a Chapecoense foi até o Barradão vencer o Vitória, deixando os donos da casa em uma crise maior ainda.

No Domingo, sete partidas foram disputadas, e é de se destacar a importante vitória do Palmeiras fora de casa, contra o Sport, por 2×0.

Outra equipe que está em crise é o Atlético MG, pois antes do início da competição, todos davam ele como concorrente ao título, mas após 16 rodadas, já demitiu o técnico, perdeu muitos jogos em casa e nota-se que não tem um padrão de jogo, fato esse que preocupa os torcedores e a comissão técnica. Lembrando que o ‘galo’ está disputando a Copa Libertadores, aonde no primeiro jogo das oitavas de final, foi até a Bolívia e perdeu de 1×0 pela desconhecida equipe do Jorge Wilstermann, tendo agora que ganhar por dois gols de diferença para reverter essa situação.

Outro destaque da rodada é a Ponte Preta, que foi até a Arena da Baixada/PR e derrotou o Atlético PR por 2×0, gols de Lucca, agora artilheiro da competição com 10 gols, tendo ultrapassado Henrique Dourado e Jô, jogadores de Fluminense e Corinthians, respectivamente.

A rodada será encerrada nesta segunda-feira, com o importante confronte entre São Paulo x Grêmio. O jogo será no estádio do Morumbi, e as duas equipes irão em busca da vitória, mas ambas tem aspirações diferentes no campeonato. Enquanto os mandantes lutam para sair da zona do rebaixamento, os gaúchos precisam vencer para não perderem o líder corinthians de vista. O jogo promete.

Resultados 16ª rodada

Vitória 1×2 Chapecoense
Flamengo 2×1 Coritiba
Santos 3×0 Bahia
Fluminense 0x1 Corinthians
Sport 0x2 Palmeiras
Avaí 1×0 Cruzeiro
Atlético GO 1×1 Botafogo
Atlético PR 0x2 Ponte Preta
Atlético MG 1×2 Vasco
São Paulo x Grêmio