João Carlos Martins reúne 8 mil pessoas em abertura do 11º Festival do Chocolate

O 11º Festival do Chocolate começou em grande estilo. A retomada do tradicional evento da Estância Turística de Ribeirão Pires aconteceu no palco da Vila do Doce, com apresentação da Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP, sob regência do maestro João Carlos Martins. Cerca de 8 mil pessoas prestigiaram a abertura da festa.

Reunidos ao redor do palco, visitantes e moradores puderam acompanhar o repertório da orquestra que incluiu composições clássicas de Beethoven, Bach e Mozart, além da participação especial do violonista ribeirãopirense Robson Miguel e do ator mirim Davi Campolongo. O maestro João Carlos Martins também emocionou o público ao assumir o piano e relembrar a trajetória como concertista.

“Fico muito feliz de estar novamente nesta cidade, desta vez para presenciar a cultura e a música recebendo a devida atenção por parte dos governantes municipais”, declarou o maestro João Carlos Martins que já esteve na cidade em 2014 para auxiliar moradores na retomada da Escola de Música Municipal Maestro Alfredo Della Ricca.

Segundo o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko, receber a ilustre presença do Maestro João Carlos Martins para abertura do 11º Festival do Chocolate marca um novo começo para o evento. “Hoje é um dia especial. Temos uma atração inédita na cidade, que já se apresentou mais de mil vezes fora do Brasil”, afirmou. “E, para os próximos fins de semana, podemos esperar um Festival lindo, além de ser uma festa com grande valor social graças a arrecadação de alimentos que será encaminhada ao Fundo Social de Solidariedade da cidade”, concluiu Kiko.