A luz no fim do túnel está acesa

Uma das principais reclamações na gestão passada era referente a iluminação pública da cidade. Para quem não sabe, desde 2015, os municípios passaram a ser responsáveis pela iluminação pública, que anteriormente cabia às distribuidoras de energia, em nossa cidade, por exemplo, à AES-Eletropaulo.Uma das principais reclamações na gestão passada era referente a iluminação pública da cidade. Para quem não sabe, desde 2015, os municípios passaram a ser responsáveis pela iluminação pública, que anteriormente cabia às distribuidoras de energia, em nossa cidade, por exemplo, à AES-Eletropaulo.

Desde então, iniciou-se um verdadeiro caos em nossa cidade. A prefeitura contratou uma empresa para que cuidasse da administração da iluminação pública. No entanto, por inúmeras vezes, deixou de pagar a empresa, que obviamente, também deixou de prestar o serviço. Como resultado, a cidade ficou na escuridão por diversas vezes. Em alguns bairros, até por semanas. Um completo abandono. Na rua em que resido, por exemplo, o apagão chegou a 30 dias.

O mesmo aconteceu na última semana. Num sábado a noite, a iluminação de toda a rua apagou-se, gerando um completo breu. Aí veio o pensamento: “Lá vou eu ficar mais 30 dias no escuro”. Para a minha surpresa, na segunda-feira, as lâmpadas já estavam acesas. Confesso que fiquei completamente surpreso com a situação. Nós estamos tão acostumados com a péssimas prestação do serviço público, que ficamos surpresos, quando o que é público começa a funcionar corretamente.

Outro ponto surpreendente, é o fato de reacenderem as luzes da escadaria que levam ao Mirante São José. O local é conhecido por ser utilizado para o consumo de drogas e até mesmo sexo entre jovens. Há muito tempo, os moradores do local pediam por ajuda. Parabéns à toda equipe da Secretaria de Infra Estrutura Urbana, que está realizando um ótimo trabalho pela cidade. Claro que ainda tem muita coisa para melhorar, mas um passo de cada vez. Na questão do próprio escadão, por exemplo, ainda é necessário que se melhore a segurança do local. Talvez rondas noturnas inibiriam ações como as que vinham acontecendo. Claro que a iluminação também já ajuda muito.

Uso esse local para fazer críticas quando necessário, mas também não posso deixar de elogiar os que Vêm fazendo um ótimo trabalho pela nossa cidade. Finalmente vejo que aquela luz no fim do túnel está se acendendo novamente.