Requerimento causa polêmica na Câmara de RP

Na tarde da última quinta-feira (29), na sessão da Câmara Municipal de Ribeirão Pires, observou-se que alguns assuntos tem maior ênfase do que outros que realmente requerem atenção. O vereador João Da Silva Lessa (PSDB) apresentou um requerimento de urgência.

No requerimento, o vereador solicitava o aumento da altura de muros residenciais dos munícipes da cidade, já que segundo o vereador, diversas pessoas foram reclamar da segurança em suas casas.

O vereador Humberto D’orto Neto- Amigão (PTC), subiu a tribuna alegando que a aprovação desse requerimento apenas estaria “enxugando gelo”, e que a cidade precisa de leis mais severas na questão da segurança pública.

O comentário do vereador não agradou Lessa e José Nelson da Paixão- Paixão (PPS), que em seguida também subiram à tribuna para rebater o comentário de D’orto. “A casa de um vereador aqui foi assaltada há um tempo atrás, e acredito que o muro foi uma razão para os assaltantes entrarem”, afirmou Paixão, causando revolta em Amigão, que rebateu “O vereador diz isso porque não foi a sua família que passou por isso, e o problema não foi o muro, que tem quatro metros de altura”.

Além dessa discussão entre os vereadores, outro legislador, Amaury Dias Pereira (PV), subiu na tribuna para argumentar o porquê esse requerimento tinha entrado em regime de urgência, e os dele são adiados.