Vacinação contra gripe será aplicada até sexta-feira (07)

Até essa sexta-feira, dia 7 de julho, as Unidades Básicas de Saúde de Ribeirão Pires disponibilizarão doses da vacina contra a gripe na Campanha Nacional de Vacinação contra a doença. A campanha, que teve início no dia 17 de abril, seguirá em Ribeirão Pires a orientação da Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo de manter a aplicação de doses da vacina para pessoas que fazem parte de grupos prioritários.

Além das crianças com idade entre seis meses a menores de cinco anos; trabalhadores da saúde;  gestantes; puérperas; indígenas; pessoas com idade a partir de 50 anos; professores do ensino básico e superior; e moradores com comorbidades foram inseridos os seguintes grupos durante a campanha: policiais federais, civis e militares; GCMs, bombeiros; doadores de sangue e de medula; trabalhadores dos Tribunais de Justiça e Fóruns; profissionais que atuam com pessoas em situação de rua; cuidadores de idosos; auxiliares de classe e demais funcionários de escolas de ensino básico e superior; funcionários de creches; trabalhadores da limpeza urbana e coletores de resíduo; profissionais do Poupatempo; motoristas; cobradores; trabalhadores em transporte rodoviário; e motoristas de táxi.

A influenza (gripe) é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais e mundiais. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém-contaminadas, por secreções respiratórias, pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz.

 

Unidades Básicas de Saúde – horário da vacinação (de segunda a sexta-feira, exceto feriados):

 

UBS CENTRAL (7h às 17h)

UBS OURO FINO (7h às 16h)

UBS SANTA LUZIA (7h às 16h)

USF QUARTA DIVISÃO (7h às 16h)

USF JARDIM LUSO (7h às 16h)

USF JD. VALENTINA (7h às 16h)

USF JD. CAÇULA (7h às 16h)

UBS VILA SUELI (7h às 16h)

UBS GUANABARA (7h às 16h)

UBS CENTRO ALTO (7h às 16h)