Ribeirão Pires intensifica ações contra hepatites no “Julho Amarelo”

A Secretaria de Saúde e Higiene da Prefeitura de Ribeirão Pires intensificará no próximo mês as ações de prevenção às hepatites A, B, C, D e E, na campanha “Julho Amarelo”. Durante o período, as equipes da rede municipal irão reforçar as orientações sobre as doenças, formas de evitar a contaminação do vírus e sobre os serviços gratuitos disponibilizados no Centro de Atendimento e Aconselhamento.

A campanha celebra o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais (28 de julho). Entre os dias 21 e 28 do próximo mês, a equipe do Serviço de Atenção Especializada da Prefeitura realizará palestras sobre prevenção da doença nas Unidades Básicas de Saúde, no Centro Odontológico e nos Centros de Atenção Psicossociais.

A Prefeitura disponibiliza doses da vacina contra hepatite B nas unidades de saúde da Atenção Básica. Exames de hepatites B e C podem ser realizados no Centro de Atendimento e Aconselhamento, local onde também estão disponíveis preservativos feminino e masculino, bem como gel e folhetos educativos.