Polícia interrompe assalto no centro da cidade

Policiais frustraram ação dos bandidos. (Foto: Rafael Ventura/DiarioRP)Policiais Militares da 2ª Cia do 30º Batalhão interromperam um assalto em uma grande loja de eletro-eletrônicos no centro de Ribeirão Pires nesta quarta-feira (28).

Dois indivíduos entraram armados no estoque da loja, rendendo os funcionários enquanto um outro homem aguardava no veículo. Ao sair do estabelecimento, a polícia foi solicitada.

Ao chegar no local, encontraram Diego Silva de Almeida, colocando diversas caixas de celular dentro de um carro Celta. A sacola na qual ele carregava os aparelhos havia estourado. Uma outra equipe de Policiais Militares encontraram Rafael Siqueira Ferreira, caminhando normalmente pela região da Praça Central da cidade. Por conta da descrição das vítimas, ele foi abordado e com ele encontrado um simulacro de arma de fogo e o documento do Celta, apreendido com seu comparsa. Minutos depois, em perseguição, policiais interceptaram o terceiro suspeito, Cristiano Gomes da Silva, quando fugia sentido Rio Grande da Serra. Com ele, foi recuperado o restante dos equipamentos roubados. Gomes, que é cadeirante, já tem passagem pela polícia pelo mesmo crime. Além dos celulares roubados, a polícia também encontrou uma arma de fogo calibre 38 e cinco munições intactas. Ao todo, 450 celulares foram recuperados, uma arma de fogo e um simulacro apreendidos.

De acordo com informações da Polícia, estes podem ser os mesmos criminosos envolvidos em tentativa de assalto similar no mesmo estabelecimento comercial meses atrás, ja que na tentativa anterior, os mesmos veículos teriam sido usados. Os três ficarão a disposição da justiça.