O partidarismo acima de todos

Há um tempo, eu tenho acompanhado as sessões parlamentares de Rio Grande da Serra. Sempre fui muito bem recebido por todos os vereadores da cidade, que também são pessoas queridas por mim. No entanto, para quem me conhece e acompanha meus artigos sabe que, eu sou uma pessoa bem observadora e detalhista.

Costumo observar os pontos mais inquietos das pessoas. Em relação a política de Rio Grande da Serra não é diferente.

Tenho acompanhado as diversas sessões e me entristecido com o tamanho descuido (vamos chamar assim por enquanto) que os políticos da cidade enfrentam no dia de hoje. Quando alguma questão ou até denúncia é colocada em prática, os vereadores da base do governo nem sequer pensam em apurar, questionar, ou de alguma forma, tentar verificar a procedência do fato, e logo vão atirando palavras contra quem denuncia. É acusação de ser de oposição (como se isso fosse algum crime), de querer o mal da cidade, de querer derrubar o prefeito, e por aí vai.

O mesmo acontece com a parte contrária, que como qualquer oposição, vive apenas de críticas, mas não sugestão de melhorias ou apuração de fatos. O que vemos em Rio Grande da Serra é o partidarismo tomando conta do Legislativo municipal, não digo que por grande maioria, mas por uma minoria barulhenta. Falta inteligência política.

O que a classe política da cidade ainda não entendeu é que não interessa o partido, se as pessoas estão eleitas, devem lutar juntos pelo bem estar da cidade, como um todo. O vereador da oposição, não é eleito apenas para os que se opõem, assim como os da situação também não estão ali para apenas defender o prefeito.

Rio Grande da Serra não suporta mais pessoas que vivem da velha política. Hoje, com as redes sociais e a internet, as pessoas têm mais acesso a informação do que antigamente não existia, e pela situação da política nacional, sabemos que todos querem uma transformação nacional. Que tal se começarmos pela nossa região? Com todos, independentes de suas opiniões pessoais, trabalharem juntos por uma cidade melhor?