Pet’s Day atraiu muitos moradores com seus cães

Foto: Reprodução

Cerca de 600 pessoas levaram seus animais de estimação para participar do 1º Pet’s Day que aconteceu neste domingo (25), no Paço Municipal de Ribeirão Pires, que contou com cãominhada pelas principais vias da cidade. “É uma alegria ver as pessoas participando de um evento recreativo, mas que também tem relevância social, uma vez que chama atenção para a posse responsável e bons tratos aos animais”, disse o prefeito Adler Teixeira, o Kiko.

Estimulando a adoção consciente de animais de estimação, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) promoveu feira que rendeu final feliz para três cachorros: Morena, Mini Negra Lee e o Costas. Outros pets continuam à espera de adoção na sede do CCZ. Os interessados podem comparecer na sede, localizada à Rua Catarina Rios Giachelo, 185, no bairro Colônia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Além disso, a Secretaria de Saúde e Higiene da Prefeitura de Ribeirão Pires promoveu vacinação antirrábica de 227 cachorros e 28 gatos. “Eventos como este mostram a união entre as famílias e seus pets. Temos que lutar por eles, conscientizando a todos sobre a importância de serem bem tratados e merecedores de respeito, amor e carinho”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Flávia Dotto.