Neste fim de semana que passou, o Campeonato Brasileiro teve sua oitava rodada disputada, e o que se pôde ver foram os times visitantes surpreendendo os mandante, tendo só o Vasco como vencedor jogando em “em sua casa”.

No Sábado, o Atlético PR foi a Goiás e venceu o Atlético GO por 1×0. No mesmo dia, o Vasco venceu o Avaí por 1×0 em São Januário enquanto o duelo Paulista entre Santos e Ponte Preta não saiu do 0x0, onde o Santos jogou como mandante.

No Domingo pela manhã, o líder Corinthians foi até Curitiba para enfrentar o Coritiba, mas o confronto ficou empatado em 0x0. Mais tarde, o Palmeiras foi até à Bahia para enfrentar o Bahia, e conseguiu sua primeira vitória como visitante pelo placar de 4×2. No Morumbi, o Atlético MG tirou os 100% de aproveitamento da equipe do São Paulo como mandante, vencendo a equipe Paulista por 2×1. No mesmo horário, o Botafogo foi até Chapecó e venceu a equipe da Chapecoense por 2×0, enquanto no Rio de Janeiro, Fluminense e Flamengo fizeram o clássico da rodada, e o jogo ficou empatado em 2×2.

O último duelo de Domingo aconteceu no Recife, com o Vitória vencendo o Sport por 3×1.

A rodada se encerrará na noite desta segunda-feira (19), com o jogo entre Cruzeiro x Grêmio. Caso a equipe gaúcha vença a partida, tomará à liderança do Corinthians.