Vereador pede saída de Dirigente Regional de Ensino

Na última sessão da Câmara Municipal de Rio Grande da Serra, o vereador Jonathan Amora de Rago (PSD) juntamente com o vereador Clauricio Gonçalves Bento (DEM) apresentaram um requerimento solicitando a saída de Marilene Pinto Ceccon, dirigente regional de ensino de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Segundo eles as escolas em Rio Grande da Serra estão em estado de calamidade, havendo relatos de que teria animais dentro das instituições de ensino, falta de papel higiênico, falta de melhorias estruturais, entre outras coisas.

Os demais legisladores concordaram com a fala dos vereadores e ainda acrescentaram que a dirigente Marilene, não está aberta a conversas, ou quaisquer sugestões, ficando inviável por parte dos vereadores e da população relatarem os acontecimentos para que aconteça alguma melhora.

O requerimento foi aprovado por todos os vereadores presentes e foi encaminhado ao executivo, que até agora não deu nenhuma resposta sobre o caso.

Em contato com o vereador Clauricio, ele afirma que fez o requerimento solicitando a saída de Marilene devido a diversos problemas nas escolas como a má qualidade das merendas, falta de professores, dentre outros. Ele enviou um ofício ao secretário da educação pedindo a saída da dirigente ou então explicações sobre o porque dos acontecimentos.

Notícias relacionadas