Munícipes de RP se unem em pró de moradores de rua

Após uma publicação nas redes sociais, a equipe do Diário de Ribeirão Pires entrou em contato com uma moradora de Ribeirão Pires para saber sobre um projeto em que ela junto de alguns amigos e familiares iniciaram. Este projeto visa ajudar os diversos moradores de rua que vivem na cidade.

Segundo Michele Lima, o projeto teve início a pouco mais de 1 mês, e a iniciativa foi totalmente humanitária, sem qualquer quantia financeira em troca da ação. Através de arrecadação, foram doados alimentos para fazer marmitex, além de roupas e cobertores para distribuição aos moradores de rua.

Após essas doações, eles foram até as ruas da cidade para ajudar o máximo de pessoas necessitadas que conseguissem. Michele disse que cerca de 20 moradores foram ajudados, o que trouxe emoção para ambas as partes.

Os planos é de continuação do projeto, frisando que a ação depende muito da boa intenção de cada munícipe, pois através de doações que o projeto terá continuidade.

Recentemente o Ver. Amigao D’orto fez um requerimento para saber as atuais condições dos moradores de rua da Estância, também querendo saber se é pretendido a construção de algum albergue para os sem-teto se abrigarem.

O Diário de Ribeirão Pires entrou em contato com a Prefeitura de Ribeirão Pires para mais informações sobre os moradores de rua, e eles nos passaram que. “A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires possui um convênio com a instituição Casa da Acolhida, local que realiza estudos sociais para averiguação de cada caso e encaminhamento das pessoas em situação de rua. Na Casa da Acolhida, os abrigados podem tomar banho, se alimentar e receber todo o serviço social disponibilizado no local.”