Ribeirão Pires participa da 23ª edição do Dia do Desafio

Ribeirão Pires participará, nesta quarta-feira, dia 31 de maio, da 23ª edição do Dia do Desafio, coordenado no Brasil e nas Américas pelo Sesc e promovido mundialmente pela TAFISA – The Association for Internacional Sport for All. O Dia do Desafio foi criado no Canadá nos anos 80 e propõe uma competição amigável entre pessoas, organizações e cidades.

Nesse dia, pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de cálculo o número oficial de habitantes do município. Neste ano, Ribeirão Pires enfrentará a cidade de Santa Ana, na Venezuela.

Em 2016, Ribeirão Pires venceu a cidade de Escuintla, da Guatemala, tendo reunido 32.200 pessoas em práticas esportivas. “A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por, pelo menos, 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário. As atividades acontecerão na Praça Central, em espaços públicos nos bairros, escolas municipais e estaduais”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Iuquio Ywasaki.

Quem praticar atividade física por iniciativa própria, seja em estabelecimento privado ou na rua, e quiser que a sua participação seja contabilizada no Dia do Desafio, basta entrar em contato com a Secretaria de Esporte e Lazer pelo telefone 4823-7444 ou encaminhar e-mail para
sel@ribeiraopires.sp.gov.br.

Confira a programação de atividades na Praça Central:

8 horas – Aula de Ginástica/Zumba

10 horas – Aula de Karatê com Sensei José de Barros

14 horas – Turma da Terceira Idade da SEL e do Ribeirão Pires Futebol Clube

15 horas – Aula de Karatê com Sensei José de Barros
18 horas – Apresentação de Ginástica Rítmica, Coreografia da Terceira Idade e Capoeira com o Professor Edson Moscatelli