O abandono está passando

Nas últimas semanas, tenho visto que a cidade está voltando a andar. Há tempos, não via coisas boas acontecendo em nossa Ribeirão Pires. É claro que nem tudo está perfeito, ainda falta muita coisa para a cidade ficar realmente boa, mas já estamos podendo ver que muitas coisas já estão mudando.

Eventos voltaram a acontecer, como é o caso do Festival do Chocolate, que foi completamente abandonado pela antiga gestão, mas que agora, mesmo em menor proporção, volta este ano para trazer de volta o brilho de nossa querida cidade.

Além disso, o Festival de Combate a Homofobia, realizado no último sábado, fruto de uma parceria da Associação Ribeirão-pirense de Apoio LGBT (ARPA-LGBT) e a Prefeitura da cidade, através da Secretaria de Políticas Comunitárias Institucionais, mostrou que essa nova gestão está empenhada em governar não somente para A ou B, mas para todos os moradores da cidade como um todo, sejam gays, pretos, brancos, ricos ou pobres, trazendo um tema tão importante como esse para as vias públicas da cidade. Além disso, uma legislação de Combate a Homofobia foi aprovada na Câmara Municipal e, nos próximos dias, deverá ser sancionada pelo nosso atual Prefeito da Cidade.

É claro que a cidade ainda tem diversos problemas, e eu realmente entendo a pressa de toda a população, afinal de contas, foram quatro anos de completo desmando e abandono que Ribeirão Pires enfrentou, mas, agora uma luz brilha no fim do túnel. Agradeço imensamente a Deus, que aquele tempo difícil está finalmente se passando, e, acredito fielmente que uma nova fase virá.

Um exemplo disso, é o novo projeto do Boulevard Gastronômico, que deverá ser construído nas Ruas Felipe Sabbag e Stella Nardeli, onde atualmente os comerciantes sofrem com o alto índice de usuários de drogas e traficantes, chegando a nomear o local de “Cracolândia”. Com o novo projeto, esse problema deve acabar muito em breve. Estou muito feliz, pois sinto que em breve, vamos perder esse sentimento se abandono.

Notícias relacionadas