ROMU APREENDE MENORES EM VEÍCULO ROUBADO

Na madrugada da última segunda-feira, 15, três adolescentes menores de idade, foram apreendidos após uma perseguição com a ROMU, equipe de elite da guarda civil municipal de Ribeirão Pires. A perseguição ocorreu a caminho do bairro Pedreirinha, em Mauá.

A equipe de guardas fazia uma ronda noturna, na noite de ontem na Vila Gomes, em Ribeirão Pires quando se aproximou de um carro já em movimento. Com a aproximação da viatura, o veículo acelerou bruscamente, causando suspeita nos guardas, que deram sinal para que eles parassem. O carro desobedeceu a ordem e continuou acelerando em sentido a cidade vizinha de Mauá.

A perseguição aconteceu até a divisa de Ribeirão Pires com Mauá, no bairro Pedreirinha, onde só terminou porque o condutor do veículo suspeito colidiu com um outro veículo que estava estacionado. Logo depois saíram correndo do carro sentido a favela de Pedreirinha, na tentativa de fugir. No entanto, durante a fuga, foram capturados pelos guardas.

Ao revistar o veículo, os membros da ROMU encontraram uma chave micha, chave que consegue abrir qualquer automóvel, normalmente utilizada para o furto de veículos. Ao pesquisar as informações do veículo, foi constatado que era roubado. O carro foi apreendido, e posteriormente devolvido ao proprietário na manhã da última terça-feira(16).

Os menores foram liberados para seus responsáveis assim que o Boletim de Ocorrência foi elaborado, com a determinação de que comparecessem a justiça em audiência realizada na manhã da última terça-feira (16). Ao comparecerem na audiência, a juíza responsável pelo processo decidiu liberar os infratores, já que o crime praticado não foi hediondo. A operação foi realizada pela equipe 1008 A/B da ROMU pelos oficiais Sandro, Furlani e Campanha.