Ribeirão terá Festival contra Homofobia no sábado

Evento deve ter início às 18h.

No Próximo sábado, dia 20 de maio, Ribeirão Pires vai sediar o Primeiro Festival de Combate a Homofobia. O evento, aos moldes da Parada Gay de São Paulo, terá diversos DJs e apresentações especiais. Entre os convidados estarão os DJs Ivan Inácio, Felipe Rosa e a Drag Queen Samantha Banks, personalidades já conhecidas para quem frequenta as baladas da Rua Augusta, em São Paulo. Além Deles, Mel Ravásio, ex vocalista da Banda Lipstick, também ataca de Dj neste evento. Anitta Cover também deverá fazer uma apresentação especial.

Com presenças ilustres já confirmadas, Léo Áquilla e Mc Trans, personalidades famosas do meio LGBT, vão fechar a noite com ‘chave de ouro’.

“O objetivo é, acima de tudo, comemorar o respeito e a dignidade pela pessoa humana em homenagem ao Dia de Combate a Homofobia, comemorado em 17 de maio, mas também reivindicar direitos que sabemos que não são iguais para os LGBTs. O Brasil é o País que mais mata Homossexuais e travestis em todo o mundo, e isso tem que acabar.”

-Disse Rafael Ventura, da Associação Ribeirão Pirense de Apoio LGBT (ARPA LGBT), ONG que encabeça a organização do evento.

A atividade tem entrada gratuita e acontece neste sábado (20), no Palco da Vila do Doce, localizado na Praça Central da Cidade (Rua Boa Vista, S/N – Centro) e tem início previsto para às 18h. A realização do evento é uma parceria entre a ARPA LGBT e a Prefeitura de Ribeirão Pires, através da Secretaria de Políticas Comunitárias Institucionais e tem como apoiadores a Estância das Cores, Habib’s, Grupo de Apoio a Diversidade (GAD) e a Ducarmo Som e eventos.

Para mais informações, há um evento no Facebook, clique aqui.

Notícias relacionadas