Ribeirão Pires recebeu a notícia de aprovação da verba para o início das obras do Boulevard Gastronômico, a ser construído entre as ruas Felipe Sabbag e Stella Bruna Nardelli. A ideia, segundo a Administração Municipal, é transformar o lugar em um centro gastronômico que atraia, não somente turistas, mas também a própria população da cidade.

Porém o local não é bem um ponto fácil para o projeto, pois ainda sofre com problemas de estrutura social. Em 2014, o DiárioRP publicou uma matéria feita com comerciantes locais que apontaram o principal problema destas ruas: a falta de segurança aliada ao constante fluxo de usuários de drogas.

A iluminação não é dos maiores problemas, mas nem mesmo assim os usuários têm deixado de aparecer. Como em 2014, ainda hoje, comerciantes e moradores apontam este como um dos principais problemas.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Marcelo Menato, disse que a instalação do Boulevard não será suficiente para afastar o problema das ruas.

“Acredito que seja algo a ser tratado pela Saúde Pública, mas com a chegada do projeto, que nada mais é que uma revitalização total do espaço, trazendo melhor iluminação, arborização, calçadas e asfaltos de maior qualidade, e claro, uma ação em conjunto com outros setores como a Saúde e a Segurança Pública, teremos um espaço que resgatará a identidade da cidade, e este problema também, aos poucos deixará de existir”.

 – Enfatizou Menato.