Moradores pedem socorro na Vila Nova Suissa

Há anos os moradores da rua Rio Grande, na Vila Nova Suissa enfrentam problemas com a falta de manutenção das vias, falta de limpeza, iluminação precária e insegurança.

Os moradores entraram em contato com Diário de Ribeirão Pires para reclamar de todos estes problemas. Genésio Gonçalves, morador do local há onze anos disse que ele e outros moradores acabam fazendo o serviço que seria da Prefeitura.

“Se não fossemos nós, senhores e senhoras de 80 anos não existiria mais rua”.

 – Lamentou o munícipe que contou um episódio no mínimo desrespeitoso.

Segundo ele, na gestão passada, quando fazia seus pedidos para que algo fosse feito na rua, uma atendente teria feito piada.

“Ela me disse para não ficar preocupado com isso, que logo uma máquina viria do Japão, e que era para ficar atrás esperando que, quando ela tirasse o mato, notas de dinheiro sairiam”.

 – Disse indignado.

A situação do local é tão precária, que até mesmo um bueiro ficou escondido pelo mato que cresceu em volta.

“Temos que agradecer que nada de extremamente grave aconteceu, mas eu mesmo já tive que ajudar uma criança picada por uma cobra”.

A Prefeitura de Ribeirão Pires foi procurada pelo DRP, e disse que “a Infraestrutura abriu um chamado com a empresa responsável pela iluminação pública para verificar as ações. Sobre a manutenção de via, a equipe de reparo está trabalhando na região do Centro Alto, avançando para o bairro Vila Nova Suissa chegando até a Rua Rio Grande”.