Por volta das 18h da última segunda-feira (08), um ônibus da empresa Rigras foi assaltado no Jardim dos Eucaliptos, em Ouro Fino. Usuários e motorista foram feitos reféns e passaram apuros enquanto o assaltante recolhia pertences das vítimas.

Em depoimentos feitos nas redes sociais, muitos munícipes que estavam no momento da ocorrência disseram que muitas pessoas ficaram desesperadas com toda a situação de covardia.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Ribeirão Pires, o trans – porte trafegava normalmente quando em um ponto de ônibus, havia um indivíduo dando sinal de parada. Após encostar o veículo, o homem subiu as escadas munido de uma faca e mandou o motorista sair da direção e roubou cerca de R$ 400,00.

Após esses atos, o bandido fez o próprio motorista do ônibus arrecadar pertences de alguns passageiros. Em seguida, o sujeito desceu e entrou em um veículo que estava estacionado um pouco à frente.

A Guarda Civil Municipal (GCM) foi solicitada, mas quando chegou, segundo vítimas, cerca de uma hora após o chamado, mas o ladrão já tinha saído do local com o dinheiro e objetos das vítimas. O veículo tem câmeras de segurança, e isso pode ajudar na busca pelo assaltante.

A Prefeitura de Ribeirão Pires foi questionada sobre a demora da Guarda Municipal, mas não respondeu os contatos de nossa equipe de reportagem.