Contas de Volpi entram em votação

O ex-prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi, está prestes a ter suas contas julgadas pela Câmara dos Vereadores da cidade. Ao menos, é isso que está aguardando o ex-chefe do Executivo, já que os documentos do Tribunal de Contas que reprova as contas de Volpi estão nas mãos do presidente da Casa, Rubens Fernandes há quase 60 dias.

Para melhor entendimento, o Tribunal de Contas apontou falhas na prestação de contas de Clóvis enquanto foi prefeito entre os anos 2009 e 2012 (seu segundo mandato). Essas falhas, ou irregularidades – como alguns chamam -, foram destacadas no relatório apresentado pelo Relator do processo, Antônio Roque Citadini, que apontou problemas como: O não pagamento do IMPRERP (Instituto Municipal de Previdência de Ribeirão Pires), – responsável pelo pagamento da aposentadoria dos funcionários públicos -, nos meses de agosto e dezembro, e também a 2ª parcela do 13º, não ter pago a empresa Lara, responsável pela coleta de lixo, além da Apraespi, Eletropaulo e INSS (meses de Outubro e Dezembro e 13º). O relatório ainda apontou a dívida de quase 40 milhões deixada por sua gestão, além de falhas no fundo dos Bombeiros, não ter pago precatórias e aumentado as despesas da cidade no último semestre de mandato e uma acusação de um suposto esquema para desvio de dinheiro da Saúde.

Em contato com o Presidente da Câmara, Rubão Fernandes, o DRP foi informado que esta semana, talvez na sessão da próxima quinta-feira (11), seja possível colocar as contas em discussão na Casa.