Corinthians e Ponte Preta decidem hoje, título Paulista

Dentro de pouco menos de 30 minutos, Corinthians e Ponte Preta entrarão em campo para decidir, no segundo jogo, o Campeão Paulista de 2017. O Timão, jogando em casa, tem vantagem de três gols, feitos na primeira partida, realizada no domingo passado (30 de abril), em Campinas.

A Ponte tem missão quase impossível; marcar dois ou mais gols em uma equipe que, em 2017, nunca sofreu mais de dois tentos uma mesma partida, ou seja, a fé alvinegra não vai ter que ser um jargão apenas do torcedor corintiano nesta tarde. A equipe de Gilson Cleina sabe que o pário é duro, e por não ter feito em casa, o que fez contra o Palmeiras, por exemplo, praticamente deixou o Corinthians colocar as duas mãos na taça, restando apenas erguê-la em casa, em sua 100ª partida na Arena.

Do lado corintiano, mesmo com o campeonato praticamente encaminhado, o discurso dos jogadores é de muita cautela, principalmente pelo histórico extremamente negativo de eliminações dentro de casa. O Corinthians, nunca venceu uma competição se quer em sua Arena, sendo desclassificado por, por exemplo equipes muito inferiores, como o Guarani do Paraguai, na Libertadores 2015.

A partida esta marcada para as 16h deste domingo, 7 de maio na Arena Corinthians em São Paulo e terá transmissão na TV aberta para todo o Estado de São Paulo.

Veja abaixo, ficha técnica da partida:

Escalação provável do Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Paulo Roberto; Jadson, Camacho, Maycon e Romero; Jô
Desfalques do Corinthians: Gabriel e Rodriguinho (suspensos); Giovanni Augusto (lesão no tornozelo esquerdo)
Escalação provável da Ponte Preta: Aranha, Marllon, Kadu (Yago) e Reynaldo; Nino Paraíba, Fernando Bob, Elton (Renato Cajá) e Artur; Lucca, Clayson e Pottker
Desfalques da Ponte Preta: nenhum
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho apita, auxiliado por Tatiane Sacilotti e Miguel Cataneo