Aprenda a resolver o erro UI-800-3 na Netflix

Talvez nunca tenha acontecido com você, ou nunca tenha ouvido falar desse erro, mas ele pode acontecer com qualquer usuário Netflix que assista ao catálogo em SmarTVs ou consoles como XBox e Play Station.

Esse erro se deve a uma falha em algumas atualizações que podem ficar incompletas, e com isso, impossibilitar a utilização da plataforma. Confira algumas dicas de como proceder para corrigir o erro.

Reinicie o aparelho

A primeira providência para resolver o erro UI-800-3 é reiniciar o dispositivo. Como o problema é relacionado a atualizações, é provável que o aparelho instale updates baixados com um reset e recupere o funcionamento da Netflix ao religar.

Recadastre o login no dispositivo

Em situações que o reset do dispositivo não funcione, o próximo passo é fazer um novo login no app da Netflix. Isso requer sair da sua conta e inserir novamente e-mail e senha de cadastro .

Para realizar logoff na conta, procure na Netflix pelas opções: redefinir (Reset), encerrar sessão, sair (Sign Out) ou desativar (Deactivate). Isso vale para consoles (incluindo o Nintendo Wii U), smart TVs e aparelhos de Blu-ray.

Reinstale o app Netflix

Em último caso, se nada funcionar, resta reinstalar o app da Netflix no seu aparelho. Segundo o suporte técnico, essa solução é válida para os consoles PS3, Xbox 360 e Xbox One. O erro UI-800-3 é relacionado a atualizações pendentes de instalação. Então, ao reinstalar o app por completo, há chances de que a falha seja eliminada e eventuais updates aplicados automaticamente.

 Fonte: TechTudo