Ribeirão Pires inicia Campanha de Vacinação da Gripe

Foto: DiárioRP

Desde a última segunda-feira(17), as Unidades Básicas de Saúde de Ribeirão Pires disponibilizam doses da vacina contra a gripe (influenza) para moradores com 60 anos ou mais, e para trabalhadores de saúde pública ou privada. A ação integra a Campanha Nacional de Vacinação contra a doença.

A segunda etapa da campanha será realizada a partir do dia 24 de abril e será direcionada à imunização de gestantes, puérperas, crianças com idade entre seis meses até menores de cinco anos, além da população indígena.

Na terceira etapa, que será realizada na semana do dia 2 de maio, serão vacinados os moradores com comorbidades (tipos específicos de doenças). Já na quarta e última etapa, que acontecerá na semana de 8 de maio, a campanha imunizará professores (escolas públicas e privadas, mediante apresentação do crachá ou holerite), bem como integrantes dos grupos anteriores que não tenham recebido a vacina.

O Dia “D” da Campanha de Vacinação contra a Gripe ocorrerá em 13 de maio, data em que as Unidades Básicas de Saúde funcionarão, das 8h às 17h, para atender todos os grupos populacionais específicos.