Vereadores pedem punição para Secretário de Segurança

Vereadores de Ribeirão Pires criticaram duramente o atual Secretário de Segurança Pública, José Luis Martins Navarro, conhecido como Coronel Navarro,e o comandante da Guarda Municipal, Adelson Lima, por diversas denúncias e reclamações em relação a atuação da Guarda Municipal, e em especial a ROMU.

Para os vereadores, o chefe da pasta está sendo omisso e conivente em relação a denúncias de possíveis irregularidades dentro da corporação, como por exemplo, o recolhimento de propinas envolvendo Guardas Municipais, que mesmo respondendo a processos administrativos, ainda estão trabalhando na rua.

O vereador Rubens Fernandes, o Rubão, chegou a lembrar da agressão sofrida dentro da Câmara:

“Vou bater e confirmar minha indignação desde o dia que eu tomei um tapa aqui. Tem que trocar. Se o comando não está funcionando, tem que trocar. Vamos colocar pessoas que são técnicas, não políticas”.

Para o vereador José Nelson de Barros (PMDB), não se deve acusar somente o comandante da guarda, mas também o secretário por estar sendo conivente com os possíveis desmandos de Lima.

“Vamos elaborar um documento agora e tomar uma providência com esse coronel. É uma situação lamentável. Ele não mora aqui. Esse comandante também não mora aqui. O problema não é só do comando, mas também do secretário, já que é ele que manda no comandante. Se ele não está gostando da cidade, ele que vá pra Brasília, não tinha uma vaga pra ele lá?”.

   – Concluiu.

Na última semana, o DiárioRP teve acesso a gravações onde confirmariam que Guardas Municipais ligados ao atual comandante da companhia estariam recebendo propina para fazer vista grossa. A prefeitura disse investigar o caso.