Cadê a liderança?

O clima entre o executivo e o Legislativo está esquentando cada vez mais em Ribeirão Pires. Por trás das cortinas, o clima está esquentando cada vez mais. É muma briga de egos absurda, que no final das contas só piora para nós, moradores da cidade.

Vereadores estão em briga com diversos secretários do governo, tudo por conta da ausência de uma boa comunicação entre o executivo e o legislativo. O líder de governo, que é quem deveria fazer aponte do Legislativo com o executivo, até agora não foi indicato, deixando os vereadores, que em boa parte são ‘marinheiros de primeira viagem’, sem nenhum direcionamento.

É óbvio que o vereador não precisa de Babá, mas uma boa relação do legislativo com o executivo é essencial para o bom andamento da cidade. O que vemos, na verdade é o contrário, são secretários e vereadores em brigas de ego para saber quem manda em quem. O absurdo chega ao limite de um certo secretário emitir uma determinação que os funcionários de sua secretaria não poderiam atender nenhum vereador.

O que a cidade precisa agora é de gestão. Soa repetitivo, eu sei, mas a verdade é que é hora de esquecermos as eleições, as diferenças políticas e focar em administrar a cidade. Não importa o partido, o que importa é fazer o melhor pela nossa cidade. O prefeito Kiko precisa urgentemente escolher uma pessoa que possa representar o seu governo dentro do Legislativo, pois os vereadores estão sem nenhum direcionamento ou representante que fale por eles com o governo. Em contra partida, o governo também está sem uma pessoa com quem possa falar. Tenho visto que a atual gestão tem sim se esforçado para tirar a cidade do foço, mas ninguém faz nada sozinho. Precisamos conversar e entender que cada pessoa é diferente.

Delegar funções é o melhor para uma cidade com o desespero por mudança, como é Ribeirão Pires, depois da péssima gestão de Saulo Benevides (PMDB). Torço do fundo do coração para que essas disputas acabem o mais rápido possível e juntos possamos focar no futuro de nossa querida cidade.

Notícias relacionadas