Palmeiras e São Paulo vencem; Corinthians empata e Santos perde fora de casa

O final de semana reservou, no sábado e no domingo, os quatro primeiros jogos das quarta de finais do Campeonato Paulista 2017. Dos grandes, dois venceram, um empatou e uma amargou derrota.

O Santos, primeiro a jogar no sábado, viu o artilheiro William Pottker marcar o único gol da partida, dando a vitória para a Ponte Preta, em Campinas, no Moises Lucarelli. A equipe santista não fez um bom jogo diante da Macaca, que soube aproveitar o contra-ataque rápido bastante característico desta equipe. Lucca e Potker fazem uma ótima dupla lá na frente, e deram trabalho a defesa do Santos. David Braz, por exemplo, falhou e agora o Peixe precisa correr, na Vila Belmiro, na segunda-feira, 1o de abril às 20h.

O Corinthians empatou com o Botafogo de Ribeirão Preto em um jogo ruim das duas equipes. O Timão sofreu com o gramado seco, deixado assim de propósito para dificultar o toque de bola corintiano, e não conseguiu criar jogadas de perigo. No único lance de perigo, Jô poderia ter rolado a bola para o meio da área, onde Maycon se aproximava para receber, mas preferiu bater para o gol e para a defesa do goleiro Neneca. Cássio também fez uma ou outra defesa, mas nenhuma que levasse muito perigo a meta do Timão. O jogo de volta será na Arena Corinthians, no domingo, 9 de abril às 16h.

O São Paulo contou com a sorte e um pouco de faro de gol para vencer o Linense em um Morumbi vazio. Apenas 15 mil torcedores estiveram presentes na primeira partida do mata-mata. Jogando em casa, mas com mando de campo da equipe do interior paulista, o São Paulo criou algumas oportunidades, mas não soube aproveitar. Rodrigo Caio cruzou, a bola bateu na cabeça do zagueiro e entrou; foi assim o primeiro gol são paulino. Desde momento em diante, o também não assustou. Apenas se defendia. O segundo gol da equipe comandada por Rogério Ceni saiu no finalzinho do segundo tempo, já nos acréscimos. Depois de um cruzamento, a bola sobrou para Lucas Prato que, mais uma vez, de cabeça mandou para o fundo das redes. O Linense vende o mando de campo para o São Paulo, por isso, a segunda partida também será no Morumbi, no sábado, 8 de abril, às 16h.

Quem teve a vida um pouco mais fácil foi o Palmeiras. Atual campeão brasileiro, o alviverde entrou em campo para ganhar, mas viu o Novorizontino marcar o primeiro gol da partida em contra ataque muito rápido. Apesar do susto, o Palmeiras conseguiu reverter o placar e virar a partida. Com gols de Dudu, Borja e Róger Guedes, o Verdão se manteve na liderança do campeonato e conseguiu um pouco mais de sossego para trabalhar durante a semana. O jogo de volta será na próxima sexta-feira, 7 de abril, às 21h provavelmente no Pacaembu devido a reformas no Allianz Parque.