Ver. Rubão questiona Prefeitura sobre suposto esquema no transporte escolar de RP

Foto: Raíssa Braga/DiárioRP

Na tarde da última quinta-feira (30), o presidente da Câmara dos Vereadores, Rubens Fernandes, o Rubão, “deixou no ar” uma denúncia, de que haveria um suposto esquema para a liberação de autorizações no transporte escolar municipal.

De acordo com Rubão, “existem pessoas interessadas em fazer o transporte das crianças, que estão esperando há onze anos”.

“É estranho você pensar que existem pessoas, com todas as documentações em dia que estão há tanto tempo esperando, e outras que em poucos meses já estão trabalhando. Não sei o que está acontecendo, mas vamos descobrir, eu mesmo já tenho informações, de que a pessoa que libera essas autorizações tem uma van trabalhando. Será que isso é só para alguns poucos amigos?”

 – Questionou o vereador, deixando a entender que há um suposto esquema de favorecimento.

DiárioRP entrou em contato com a Prefeitura de Ribeirão Pires para buscar esclarecimentos sobre a denúncia. A Secretaria de Transportes e Trânsito de Ribeirão Pires informou ser a responsável pelas autorizações e que as liberações são feitas pelo Secretário em exercício. Completando a informação, a Pasta disse que “não há tempo previsto para que essa liberação aconteça, visto que há fila de espera e os chamados acontecem através do número de processo e convocação por edital”.

Sobre as denúncias de suposto favorecimento “para amigos”, a Secretaria, até o momento da publicação desta matéria, não se manifestou.